sexta-feira, 10 de setembro de 2010

militarismo

O militarismo ainda não saiu da moda não gente! Um dia desses fui na MARISA e achei a coisa mais fofa gente! Até comprei umas blusas e tal mas vamos falar um pouquinho sobre o militarismo!Seja na cor verde, nos ombros estruturados ou em peças utilitárias, o militarismo marcou presença nas coleções. E o que desfilou na passarela agora deverá “desfilar” nas ruas.

As referências militares aparecem em jaquetas de abotoamento duplo, casacos pesados e funcionais, como trench coat e parcas, bolsos cargo e peças de alfaiataria que remetem aos uniformes do alto escalão militar. Os ombros estruturados, com as “dragonas” (pala com franjas, ou virada) das fardas militares, dão uma certa imponência e garantem elegância ao look. Há ainda nesta forte tendência militar as jaquetas com insígnias e botões dourados, além das jaquetas tipo aviador, que caracterizam-se pela gola felpuda.

A cor verde é a grande aposta da estação, sendo considerado o “preto” do ano. Mas não é só o verde que tem espaço na moda militar, aposte também nos tons de cáqui e terrosos.

Esse clima militar invade também os acessórios: brasões, adornos, bottons, abotoadura, cintos com fivela de metal, aplicações e outros elementos dos uniformes militares caracterizam o novo estilo. Nos pés os calçados pesados fazem a vez na moda militar. Aposte nas ankle boots com amarrações, over the knee boots (botas acima dos joelhos) e também nos tradicionais coturnos.

O que não entra nesta tendência é o camuflado, cedendo lugar ao animal print, recorrente ao estilo safári.

Look’s da Moda Militar

- Colete, jaqueta, trench coat e parca militar ficam ótimas com calças justas, como legging e skinny.

- Equilibrar casacos pesados com vestidos leves é uma ótima opção para deixar seu look mais feminino.

- Aposte em cinturas marcadas e nos detalhes da alfaiataria para deixar a silhueta bem feminina;

Respeite seu estilo. Uma ou duas peças do estilo militar já é o suficiente para compor um belo visual. Cuidado para não sobrecarregar a produção e torná-la muito caracterizada.

Fotos de look’s com a Moda Militar

fotos moda militar Moda Militar no Inverno 2010

Nenhum comentário: