quarta-feira, 27 de outubro de 2010

HALLOWEEN

O que te vem na cabeça quando vc escuta HALLOWEEN (dia das bruxas) ?
A primeira coisa que me veio a cabeça foi uma ABÓBORA com aquela carinha de mau, mas também veio as  bruxinhas, vampiros, fantasmas, lobisomens...
Aposto que vc já deve ter visto alguma bruxinha em cima de um vassoura pendurada na parede ou na porta nesses últimos dias, o fato é que Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na língua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos,CanadáIrlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações). A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C.800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era umfestival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão(samhain significa literalmente "fim do verão"). E como eu faço curso de Inglês, o meu curso respeitou bem os costumes ingleses, vai ter a festinha no no CCAA amanhã eu não posso faltar né gente?! poisé, tá curiosa para ver a minha fantasia? Eu vou bem tradicional mesmo, vou de BRUXINHA, e pra quem acompanha o nosso blog a um bom tempo, sabe que a minha mãe sabe costurar muito bem, e eu não pude deixar de pedir para ela fazer a minha fantasia né?! (eu eu sou besta? sauhsausha)


Mas teve um probleminha, EU TIREI UM MONTE DE FOTOS DA FANTASIA E TODAS SAIRAM TREMOLAS :(
AÍÍÍÍÍÍ, eu tentei fazer um esquema de como ela é no print, num saiu perfeito mais amanhã eu coloco aqui como a fantasia é :D TÁ P-E-R-F-E-I-T-A! Mas eu prometo que assim que eu voltar da festa eu posto as fotos aqui :D
Mas além da minha FANTASIA aí de cima, eu fiz uns looks no Polyvore.
ddb
e...
ddddd


É ISSO GENTE, espero que vc tenha gostado da postagem!
BJBJ RaquelVeloso

2 comentários:

Ieda disse...

Oii, o blog tá suuuper legal! Amei a dica! ;)

beijos

Ieda
http://blog-da-ieda.blogspot.com

Anônimo disse...

hehe, gostei do esquema de como vai ser a tua fantasia :D