quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O Body ou Collant está de volta

Pois é meninas, ícone dos anos 80 e 90 o bodysuit ou collant, como você preferir chamar, está de volta.
Vi esses bodies na Zara e quis mostrar pra vocês num post próprio sobre o tema. Para as apaixonadas por cerejinhas como eu, essa peça está linda com essa alça vermelha para amarrar no pescoço.
Olha o detalhe dessa estampinha cute cute com casais de bichinhos se beijando: tem sapinhos, patinhos, coelhinhos e passarinhos.
Os bodies atuais receberam diferentes tipos de acabamentos, recortes, texturas, apareceu brilhante ou opaco, com correntes aplicadas, com ares de luxo... Enfim, a peça voltou com um perfume mais fashion, moderno e versátil, transformando qualquer look em um visual bem mais estiloso e único.
Dependendo de como é usado, o body pode deixar o visual mais jovem, energético ou até mesmo muito mais glamouroso. A peça é confortável e deixa explícita a tendência do underwear que se torna cada vez mais outerwear. Outra vantagem é que o “body” é super eclético. Vai bem de calça, saia, short e dá para fazer várias linhas com ele. Vamos aproveitar porque está tendência tá vindo forte.
DICAS: Existem várias formas de coordenar o body em um look. Eles caem muito bem com jeans ou saias justas de cintura alta. As jaquetas de motoqueiro podem deixar a peça com um ar mais agressivo e sexy. Para compor um estilo mais oitentista, pode ser combinado com camisas mais esportivas e despojadas, e leggings. Se a ideia é um visual mais chique e sofisticado, as jaquetas biker ou peças de alfaiataria de ombros estruturados podem ser ótimas opções.
Olha alguns tipos de bodysuits que selecionei pra vocês:

fontes: look legal

Nenhum comentário: