sexta-feira, 30 de abril de 2010

LENÇOS, CACHECOL, ECHARPES... DIFERENÇAS E DICAS DE COMO USAR

Você sabe a diferença entre lenço, cachecol, echarpes, pashima, xale, estola?
Lenço: qualquer pedaço de tecido não definido, que serve para ser enrolado a alguma parte do corpo. Pode ser pequeno, médio ou grande de diversos materiais.

Cachecol e echarpes: são acessórios de igual forma, retangulares e compridos, no entanto, enquanto a echarpe é feita de tecidos leves como cetim ou seda o cachecol é feito de tecidos quentes como a lã ou mesmo feitos artesanalmente com pontos de tricô ou crochê.

Pashima: Não é o nome da peça e sim do material. A pashmina é uma lã cashmere fina, mas é comum chamarmos a peça com outro tipo de lã por este nome. Acabou virando um sinônimo. é como se fosse uma manta.

Xale: pode ser confundido com o lenço pela forma, quadrado ou triangular, normalmente são maiores para serem utilizados sobre os ombros, pode ser de tecido quente, feito de tricô ou crochê ou ainda pode ser feito de tecidos finos ou bordados.

Estola: Originalmente era feita de pele de raposa, mas hoje pode ser encontrada de lã ou outros materiais, como as peles sintéticas - é usada em volta dos ombros.

Como usar:



Para ver outras formas de usar clique aqui e aqui.
Se enrolem meninas, fica um charme!!!

Bjokas

Nenhum comentário: