quinta-feira, 15 de abril de 2010

dicas orientais

Alguns truquezinhos para valorizar os traços das orientais podem fazer toda a diferença no make! Essas famosas abaixo sabem super bem como fazer isso:

Brenda Song, que ficou conhecida por seus papéis no Disney Channel, sempre arrasa!

http://i.capricho.abril.com.br/img/caprichanomake/imagem600/orientais3716.jpg

Sem nunca dispensar a sombra preta, a atriz faz sutis variações no make, geralmente alternando entre os iluminadores dourado e prateado. Ela não abre mão do delineador com traçado mais gordinho e também não dispensa cílios postiços para valorizar o olhar. Como é fã do olho preto marcado, Brenda geralmente opta por batons e gloss cor de boca ou nude, mas às vezes também aposta no vermelho para um look mais clássico.

Quem também acerta na hora de valorizar seus traços é a Jenna Ushkowitz, a Tina de “Glee”.

http://i.capricho.abril.com.br/img/caprichanomake/imagem600/orientais3717.jpg

A fórmula básica do make da Jenna é “dividir” a pálpebra em duas: embaixo vem a sombra mais escura (aplicada até um pouquinho além da pálpebra, para abrir o olhar), e, a partir desse limite, vem uma sombra mais clara, tipo iluminadora.

Por aqui, a atriz Daniele Suzuki também mostra que arrasa no make!

http://i.capricho.abril.com.br/img/caprichanomake/imagem600/orientais3718.jpg

Para destacar os olhos, Daniele faz todo o contorno: delineador mais grosso em cima e lápis preto embaixo. Para preencher a pálpebra ela aposta em uma sombra grafite, mais suave que a preta.

Passo-a-passo:
O grande truque é criar um efeito de profundidade ao traçar o côncavo (aquela dobrinha do olho).

- Passe uma sombra marrom marcando a pálpebra móvel. Desenhe um arco que vai do canto interno do olho até o canto externo, puxando o traçado em direção à sobrancelha.

- Com um pincel, aplique uma sombra marrom ou preta no canto externo do olho (formando um “V” deitado) e esfume em direção às sobrancelhas, passando da linha do côncavo.

- Preencha a pálpebra com uma sombra mais clara.

http://i.capricho.abril.com.br/img/caprichanomake/imagem600/orientais3715.jpg

- Esfume a sombra marrom rente aos cílios inferiores e passe um lápis bege na parte interna: essa combinação aumenta o olhar.

- Finalize aplicando um iluminador no canto interno do olho e também sobre a pálpebra, indo até sobre o ossinho da sobrancelha.

- Capriche no curvex e no rímel.

Tons que funcionam: iluminadores e blush bronze/dourado dão um brilho mais natural à pele. Nas sombras, prefira as escuras (marrom é perfeito tanto para o dia quanto para a noite), que criam o efeito de profundidade.

Ps: se você não é oriental, esses looks também podem te inspirar! Adapte para você mantendo a sombra dentro do limite do côncavo.

Nenhum comentário: