quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A volta dos Clogs

A palavra Clogs quer dizer “tamancos” em inglês. E quem não se lembra desse sapato que também foi febre nas décadas de 70, 80 e 90, a origem dele  foi no séc XVIII e XIX  em alguns dos países baixos da França, era usado por camponeses europeus, nesta época totalmente  de madeira também foi muito utilizado por holandeses, é isso mesmo daí que veio o nome tamanco de holandês. Como era muito desconfortável logo começaram a fabricar seu cabedal em couro.

Vários estilos
Bom quem praticamente ressucitou os Clogs foi a Chanel que colocou suas belíssimas modelos para defilar sua coleção primavera-verão 2010 com os tais tamancos, mas nos desfiles do LouisVuitton, Fendi, Gucci, Jimmy Choo, eles também deram as caras. Lógicamente se pensa que os Clogs entrariam com tudo na coleção primavera-verão 2010/2011 aqui no hemisfério Sul, engano  seu os sul americanos se anteciparam e os Clogs já vieram pra ficar na coleção outono/inverno. Apesar de andar por aí e ver que esse tamancos fizeram as vitrines mais ainda não  a cabeça das brasileiras, sabe-se que no verão eles veêm com tudo, podendo ser usados com calças jeans, saias e mini saias, vestidos e tudo mais. Que tal a idéia? Já estou a procura de um Clog para chamar de meu.

e ai gostaram? beijinhos 

7 comentários:

Julia disse...

EU adorooo!
bjss

www.blogdajupenedo.com

mari disse...

Amei! :*

Beth disse...

lindos d+!!

Acho Chic disse...

Muito lindos!!!

Olha só... tá rolando um sorteio lá no blog de uma bolsa com alça de corrente (LINDA!)e uma MaxiBiju dá um pulinho lá...

www.achochicc.blogspot.com

beijinhos!!!!

Ieda disse...

Clog? Aiin, na minha opinião, só em foto, mesmo! hi

Seu blog tá uma graça! *-*

bjs

Ieda
http://blog-da-ieda.blogspot.com

Anônimo disse...

meninas cade a raquel?? ela nao participa mais desse blog??

MireliSantana disse...

ah! não gosto. Não me imagino usando.
tem uns que até são bonitinhos, mais nos pés dos outros.
kkkkkkkkkkk
um beijo
http://deesneeurando.blogspot.com